sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Heroes 3X06 - Dying of the light

Confesso que essa terceira temporada de Heroes tem me surpreendido - e muito. Acho que a greve fez bem pra criatividade dos produtores. Mudou a frequência de ação dos episódios. O que antes demorava 2 ou 3 episódios pra acontecer agora pula na frente dos nossos olhos em instantes e eu penso “É isso então?”. Essa foi minha reação ao ver o ultra-mega do mal papa Petrelli. Do nada aparece um vovô vegetal que manipula até a própria esposa (tsc tsc tsc coisa feia).


 Mas enfim, enquanto eles não se enrolam na própria trama – o que acredito que vá acontecer em dois episódios no máximo, vamos curtir e comentar o que aconteceu no sexto episódio dessa temporada (comentários de acordo com a exibição americana – spoilers a vista).

 

Legal a idéia do Hiro em voltar para o passado e corrigir o assassinato fora da casinha do Ando, ainda que tenha sido bem previsível.  Muito boa a cena onde ele tenta pegar o “African Isaac” e toma duas pauladas na cabeça. Ainda não consigo ver onde o personagem africano se encaixa no plano da Pinehearst.

 

Mais uma vez a tartaruga fez sua parte. Parkman tá cada vez mais piradão e mal sabe ele que o seu carrasco particular pai está de olho.  Será que o Parkman casa? Será que ele será feliz? Será que ele será um bom pai? Sei lá, to achando meio forçada essa insistência em fazer o futuro acontecer.

 

Já o Peter e o Sylar pode dar uma trama legal. Imagina os dois trabalhando juntos. Nesse episódio mais uma vez vemos um Sylar ponderado e consciente. Ainda que seja estranho ver ele assim é muito interessante. Já o Peter... que decepção. Como ele caiu na lábia do pai morto dele? Fala sério.  

 

O Burrinder continua tosco. Que saco ver aquele homem gosma falando e tentando fazer alguma coisa que preste. Já deu. Por que ninguém mata ele? Sylar... sacie sua fome cortando a cabeça desse indiano.  Todos agradecemos!

 

Por que ele não atirou? Por queeee?

Heroes abriu um leque bem grande de possibilidades. Tem tudo pra ser a melhor temporada. Porém não acredito em um potencial criativo muito grande por parte dos produtores, por isso acho que é hora de aproveitar enquanto tá bom, porque daqui a alguns episódios tudo pode mudar – pra pior (sinceramente espero estar enganado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toca ficha...