segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Séries - Ainda bem que elas existem!

Se tem uma coisa que eu gosto de assistir - independente da hora, do clima, da companhia, do humor - é séries. Tudo começou com Lost, e aí só foi ficando cada vez mais viciante.

O formato me atrai. Episódios de 40 a 50 minutos, onde tudo que acontece prende a atenção e sempre deixa uma vontade de perder horas assistindo romances adolescentes, ilhas misteriosas, super poderes, serial killers, e por aí vai. Descobri que o melhor programa pra momentos entediantes é assistir um episódio piloto de alguma série. É incrível como os autores de esforçam pra fazer o primeiro episódio ficar perfeito e chamar os espectadores pra dentro da história. Foi assim com todas até agora... espero que não mude.

Como não tenho TV a cabo, minha fonte inesgotável de conteúdo é a amiga net. Me apavoro quando um episódio é lançado as 21 horas em um canal internacional e 3 horas depois já está disponível pra download com legenda e tudo. Esse pessoal não tem vida social? Ainda bem...

É legal ver também como as produtoras têm se preocupado com estes programas. Pode-se dizer que existe as séries pré-lost e pós-lost. Antes as atenções eram divididas com reality shows e programas para a família (bem, bem fraquinhos). Hoje canais mundialmente conhecidos como Warner, ABC, Fox, etc, focam muuuuuitos recursos em seriados para os mais diversos públicos. E tudo (ou quase tudo) graças ao hiper-mega-power-super sucesso de Lost - uma das minhas séries favoritas.

Enfim, estou escrevendo sobre isso para que você entenda o motivo pelo qual, a partir de Setembro, vou começar a comentar episódios que assisto. Comentários que expressarão o que realmente percebo em cada episódio e demais coisas que aparecerem por aí.

LOST, HEROES, ONE TREE HILL, SOBRENATURAL, DEXTER - Estas serão os alvos principais das minhas noites em frente ao computador.

Vamos ver o que os autores nos reservam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toca ficha...